Projeto Menino Bom de Bola da fronteira participa de amistoso em Maracaju

Alunos do projeto Menino Bom De Bola, de Ponta Porã, coordenado pelo professor Filippini, participa no próximo sábado (31/8), a partir das 8h de um amistoso contra a Escolinha de Futebol Agrofut, do professor Olacir, nas categorias sub-9, 10, 12 e 13, na Chácara Nirvana, em Maracaju.

O objetivo é preparar os meninos do projeto Menino Bom De Bola para a disputa de alguns campeonatos na região. Atualmente, mais de 70 crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, que possuem boas notas na escola, integram o projeto em Ponta Porã.

Os treinamentos são realizados às segundas, quartas e sextas-fefiras, das 15h ?às 17h, em Zanja Pytã, no Paraguai, no Colegio Nacional Capitán Pedro Juan caballero.

No sábado, a delegação vai para Maracaju com 40 atletas e mais sete pessoas da comissão técnica, que são:

Treinador: João Filippini
Auxiliar técnico: Jorge Cabrera
Preparador de goleiros: Beto
Massagista: Renato

“Quero muito descobrir novos talentos para o futebol brasileiro, mas o primeiro objetivo é contribuir para que os jovens se afastem dos perigos das drogas, da criminalidade e do trabalho infantil. Sabemos que é muito difícil erradicar de uma vez, mas se cada um der a sua contribuição vamos ajudar a diminuir e evitar que os nossos jovens se ‘percam'”, destaca o treinador João Filippini.

João ressalta que o time também se prepara para participar de um campeonato que acontecerá no final deste ano, na Bolívia.

Veja também
plugins premium WordPress