Depois de empatar fora de casa, Ponta Por`busca a classificação no Aral Moreira

Ed Moreno

O Ponta Porã Sociedade Esportiva foi à cidade de Costa Rica fazer o jogo de ida da semifinal do Campeonato Amadorzão MS Sub-16. O Furacão da Fronteira enfrentou o Costa Rica Esporte Clube e voltou para Ponta Porã com um empate de 1 a 1.

O resultado por ser fora de casa, foi considerado bom pela comissão técnica e direção do clube. O jogo disputado no último sábado no Estádio Laertão em Costa Rica foi intenso e muito disputado.

O time do Ponta Porã fez um bom primeiro e saiu na frente no marcador. Aos 24 minutos, Daniel Alejandro colocou o Furacão da Fronteira em vantagem no placar. A equipe ainda teve chances de ampliar, mas a etapa inicial ficou mesmo no 1 a 0.

No segundo tempo, o time da casa foi para cima dos visitantes em busca do empate. A equipe da fronteira bem que tentou, mas não conseguiu segurar a vantagem de 1 a 0. O gol de empate dos donos da casa foi anotado por Wesley aos 27 minutos da etapa final. O 1 a 1 persistiu até o apito final.

Agora os dois times voltam a se enfrentar no Estádio Aral Moreira neste sábado. Quem vencer vai a final do Campeonato Amadorzão MS Sub-16. Novo empate leva a decisão da vaga na final para os pênaltis. O jogo em Ponta Porã está previsto para às 10 horas da manhã. A outra vaga está sendo decidida entre Clube Atlético São Gabriel, de São Gabriel do Oeste e Seduc, de Anastácio.

O Ponta Porã Sociedade Esportiva disputa o campeonato em parceria com paybetvip.com e apoio da prefeitura de Ponta Porã.. O Amadorzão MS Sub-16 é promovido pela Mtavares Eventos com o apoio da Federação de Futebol de MS e Sindarbitros.

O presidente do Ponta Porã Sociedade Esportiva, Paulinho Vieira, está animado com a possibilidade de ter casa cheia na semifinal no Estádio Aral Moreira. “Vale vaga na decisão. É um jogo difícil que os garotos terão pela frente. Mas confio muito nesse time e também acredito na grande presença de público no Estádio Aral Moreira no sábado. Acho que vamos ter um grande público, nas quartas de final quando vencemos o Japorã, apesar da forte e insistente chuva que caiu, o torcedor compareceu. Se naquele dia foi assim, acho que teremos um público ainda maior nessa semifinal. Estou convidando a todos os pontaporanenses e pedrojuaninos a comparecerem ao Estádio Aral Moreira no sábado pela manhã para prestigiarem o nosso jovem time. Vai ser um apoio importante”, declarou Vieira.

A3Aral MoreiraPonta Porã