Para os sul-mato-grossenses que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, a semana começa com a oferta de 1.634 vagas intermediadas pela Fundação do Trabalho da capital e unidades da Casa do Trabalhador de 29 municípios. Em Ponta Porã, são 75.
Na Capital são 465 oportunidades. No quadro geral de vagas, ocupações para economista, camareira de hotel, fonoaudiólogo, porteiro, pintor de casas, secretário executivo, terapeuta ocupacional, e mecânico de máquinas pesadas. Também há vagas para estágio de auxiliar administrativo e auxiliar de engenheiro da construção civil.
Entre as vagas exclusivas para pessoa com deficiência, há oportunidades para técnico de enfermagem, recepcionista de hospital, motorista carreteiro, funileiro de manutenção, enfermeiro, estoquista, auxiliar financeiro, entre outras.
No interior do Estado as vagas são intermediadas pela Casa do Trabalhador dos seguintes municípios: Dourados (127), Três Lagoas (109), Iguatemi (87), Cassilândia (79), Itaquiraí (75), Costa Rica (74), Chapadão do Sul (57), Guia Lopes da Laguna (56), Naviraí (55), Amambai (52), Ribas do Rio Pardo (44), Aquidauana (38) e Sidrolândia (37).
Também há vagas em Aparecida do Taboado (31), Nova Andradina (27), Nova Alvorada do Sul (24), Bataguassu (22), São Gabriel do Oeste (18), Rio Brilhante (17), Coxim (13), Corumbá (12), Maracaju (10), Jardim (8), Ivinhema (5), Miranda (5), Batayporã (4), Caarapó (4) e Rio Verde de Mato Grosso (4).
Para concorrer a uma das vagas ofertadas na Funtrab da Capital o trabalhador precisa agendar o atendimento pelo aplicativo MS Contrata + disponível nas lojas virtuais gratuitamente.
No interior do Estado é necessário seguir as orientações específicas de cada unidade Casa do Trabalhador. Endereços, telefones e o detalhamento das vagas podem ser conferidos aqui.