Segundo a Casa do Trabalhador, mais de 3 mil pessoas já foram encaminhadas ao mercado de trabalho em Ponta Porã. Segundo o coordenador do local, Álvaro Bitencourt, do início de 2021 até o momento, 8.201 desempregados foram atendidos e 3.715 encaminhados a empresas.
A meta principal de inserção no mercado de trabalho do município é de 541, mas em Ponta Porã, foram 643.
“Atingimos e ultrapassamos a meta em 118% e ainda faltam dois meses para encerrar os trabalhos. O prefeito Hélio Peluffo determinou que fizéssemos um grande esforço para aumentar o número de pessoas trabalhando com carteira assinada em nosso município”, declarou Álvaro.
A Casa do Trabalhador ganhará o reforço do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), programa implantando e conduzido pela primeira-dama do município, Vânia Peluffo.
A primeira ação será um curso de auxiliar administrativo e atendimento. O mesmo visa capacitar novos auxiliares administrativos aptos para trabalharem no comércio e empresas de Ponta Porã.
O curso acontecerá entre 22 a 26 de novembro e as inscrições podem ser realizadas na Casa do Trabalhador, localizado na rua Sete de Setembro, número 551.