Assessoria
Com o propósito de garantir o alimento na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade, o candidato ao governo do Mato Grosso Sul, Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que além de manter o ‘Mais Social’, vai aumentar o benefício de R$ 300 para R$ 450 às famílias cadastradas no programa.
O auxílio financeiro foi instituído pelo Governo do Estado em abril de 2021, para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, creditado mensalmente no cartão do titular das famílias credenciadas. O Programa é executado e monitorado pela Superintendência de Benefícios Sociais, vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.
Riedel ressalta que durante visitas aos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, tem ouvido as demandas das comunidades e com isso está ciente das necessidades que muitos enfrentam e o apoio do Estado nos momentos difíceis. “Muitas famílias dependem desse benefício para compra de comida e gás, quero manter e ampliar esse valor, para ajudar ainda mais essas pessoas. Trazer dignidade para essas famílias é a minha missão”, pontuou.
Atualmente, o Mais Social beneficia aproximadamente mais 100 famílias de baixa renda, além do cadastro do “Energia Social – conta de luz zero’, que será mantido e ampliado para mais 14 meses. “Com o poder de compra destas pessoas, consequentemente também fomenta o comércio local, gerando mais empregos e renda nas comunidades”, considera Riedel.