Projeto para humanizar Ponta Porã, de Álvaro Soares, trata de questões sociais

O projeto de gestão do candidato a Prefeito Álvaro Soares (Podemos) e que está em discussão em diversos segmentos da cidade, foca principalmente em questões sociais que foram relegadas durante os últimos 4 anos.

São três eixos principais que se desdobram em ações de atendimento aos que mais necessitam da atenção do serviço público.

O primeiro eixo é na saúde que trata das filas de espera que varia de 1 a 3 anos para atendimento com especialistas ou para realização de exames. Segundo o projeto, a solução no curto prazo é ampliar o número de médicos especialista e a criação do “corujão” da saúde no contraturno, ou seja, para atendimento noturno. Para a realização dos exames, no curto prazo, Álvaro Soares vai realizar convênios com clínicas e laboratórios para realizar os exames e reduzir as filas. Outra proposta que está em estudo é a criação de um LACEM (Laboratório de Análises Central do Município).

“Não existe mágica ou medidas complexas. Precisamos atender a população e atender de imediato. Sem desvios e com foco total no atendimento ao cidadão das faixas 1 e 2 de renda, aplicando os recursos com transparência e honestidade, vamos acabar com este sofrimento da nossa gente. E vou implantar isto desde o primeiro dia da nossa gestão”, garante Álvaro Soares.

A criação da “casa do autista” é outra temática no quesito saúde que é tratado com muito carinho pelo candidato do Podemos. “Não se trata só de atendimento, mas de acompanhamento psicológico para nossos queridos especiais e suas famílias, remédios e tratamento específico”, relata o futuro Prefeito.

O segundo eixo é a habitação e o terceiro é a educação que serão tratado em matérias posteriores.

Ponta Porã