Adriane Lopes venceu o segundo turno para a prefeitura de Campo Grande contra Rose Modesto (União Brasil). A disputa foi apertada, mas Adriane Lopes (PP) chegou à reeleição em Campo Grande. Apesar da maioria das pesquisas indicarem vitória de Rose Modesto (União), Adriane ganhou com 51,46% dos votos, contra 48,56% da adversária. Desta vez, a abstenção foi maior que no primeiro turno e atingiu 28,61%
Nascida em 29 de junho de 1976, em Grandes Rios, Paraná, Adriane chegou em Campo Grande aos nove anos. Formada em direito e teologia, com pós-graduação em administração pública e gerência de cidades, Adriane começou a vida vendendo sorvetes para pagar a faculdade.
Adriane é filiada ao Progressistas e mantém um perfil conservador e evangélico, o que a posiciona como uma representante forte entre a comunidade religiosa. Ela tem a senadora Tereza Cristina (PP) como sua madrinha política. Sua vida pessoal é marcada pelo casamento com o deputado estadual Lídio Lopes (PP), com quem tem dois filhos, Matheus Nogueira Lopes e Bruno Nogueira Lopes.
Adriane começou a carreira política ao ser eleita vice-prefeita de Campo Grande em 2016, cargo que ocupou por dois mandatos pelo partido Patriota. Em 4 de abril de 2022, assumiu a prefeitura após a renúncia de Marquinhos Trad (então PSD), que deixou o cargo para concorrer ao governo estadual. Com isso, Adriane tornou-se a segunda mulher a governar a cidade, a primeira sendo Nelly Bacha, que exerceu a função em 1983, por dois meses.