Formados em Medicina na UCP são aprovados no Revalida

A cada ano que passa aumenta o número de estudantes formados em Medicina na Universidade Central do Paraguai (UCP) de Pedro Juan Caballero que são aprovados no Revalida. Na última jornada, daqueles que participaram 8 foram aprovados e estão habilitados para exercer a profissão em todo o Brasil.

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) é composto por duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica; cirurgia; ginecologia e obstetrícia; pediatria; medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Considerado como muito difícil, e decisivo na carreira profissional, a aprovação no Revalida sempre é muito comemorado e representa uma das maiores etapas vencidas por aqueles que precisam deixar o Brasil para buscar graduação em outros países.

É neste momento que a qualidade do ensino dentro da universidade o comprometimento e a dedicação do aluno são colocados em prática e fazem a diferença. Quem é aprovado no Revalida ganha o direito de obter o registro junto aos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) e ficam habilitados a trabalhar.

Este ano foram aprovados os egressos da UCP, Hermes Cardoso, Jefferson Barbaresco, Vinicius Arcanjo, Petronio Veludo de Carvalho, Manuele Carvalho, Bárbara Albino, Ana Karine Monteiro e Silmara Bruna da Costa.

Para o diretor da UCP em Pedro Juan Caballero, Alisson Marangoni, o crescente número de alunos da universidade aprovados no Revalida, demonmstra o compromisso de todos em oferecer um ensino de qualidade e coroa o esforço e a dedicação que os novos médicos tieram em absorver o conhecimento passados pelos professores durante os anos de curso.

Ainda neste mes de agosto a UCP de Pedro Juan Caballero estará realizando a colação de grau de cerca de 100 novos formando em cerimonia que terá a presença da reitoria da isntituição e diversos convidados.

Pedro Juan Caballero