Em solenidade da “Cerimônia do Jaleco” nesta quarta-feira, 07, os calouros da Universidase Central do Paraguai foram recepcionados para o curso de medicina. O evento também marca o reinício do ano letivo de 2024.
O fundador do curso de medicina e CEO da UCP, Carlos Bernardo deu as boas vindas aos novos acadêmicos e seus familiares, desejando êxito no decorrer dos próximos anos. “Recebam o abraço de todos nós aqui da UCP e preparem-se para serem os melhores médicos, profissionais de excelência. Nossa estrutura garante a qualidade do ensino, e aliado com o esforço de cada um, daqui sairão médicos de excelência” disse Carlos Bernardo.
O juramento do jaleco marcou o início da carreira de medicina aos calouros e emocionados, os novos acadêmicos celebraram a missão e responsabilidades assumidas para a futura profissão.
Bastante emocionados, assistiram a uma bela e emotiva recepção da direção da Universidade Central do Paraguai, docentes e toda equipe da UCP-PJC.
O Dr. José Luiz Castro, diretor de carreira da Universidade Central do Paraguai reforçou em sua fala a importância de desempenhar o curso de forma satisfatória por todos “A medicina é mais que um dom, é sacerdócio” disse o diretor.
Ele lembrou que a UCP garante toda assistência aos futuros médicos enquanto acadêmicos de forma a satisfazer perfeitamente o curso por cada um acadêmicos em todos os semestres.
O reitor da UCP, Dr. Luiz Alberto Lopez deu saudação especial aos novos acadêmicos.
A festa contou com a parte cultural, com apresentação da cantora e médica Natália Yturbe, ds Banda Municipal da prefeitura de Pedro Juan Caballero e da banda da UCP.
A Universidade Central do Paraguai possui a melhor e maior estrutura de ensino do curso de medicina do Paraguai, com certificação internacional na área de medicina.