Toque de recolher volta para às 20h em Ponta Porã; bares não podem abrir

Decreto publicado nesta quarta-feira (2), pelo prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), antecipa o horário do toque de recolher em uma hora, ou seja, já a partir de hoje, passa a ser das 20h às 5h. As novas medidas que visam conter o avanço da Covid-19 vão até domingo (6).

Outra mudança é que as conveniências não podem permitir o consumo no local. Bares, clubes recreativos e desportivos não podem funcionar. Restaurante e lanchonetes podem atender com 30% da capacidade até o início do toque de recolher.

Ainda de acordo com as medidas anunciadas pelo órgão, festas estão proibidas, porém parques estarão abertos para a realização de atividades individuais.

Conforme o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), desde o início da pandemia, até esta quarta, são 7.890 casos confirmados do Novo Coronavírus, além de 21.201 notificações em Ponta Porã.

Também houve o registro de três óbitos, todos ocorridos ontem (1). Uma das mulheres foi internada em 26 de maio, a outra, no dia 27 e o homem, no dia 17. Desta forma, a maior cidade do interior do Estado totaliza 520 mortes.

A2Hélio PeluffoPonta Porã