Diante de uma previsão de um frio intenso nas próximas horas e durante a madrugada de amanhã (29), uma equipe de Psicólogos, membros da Unidade de Urgência e Emergência, da Assistência Estudantil e da Atlética da Universidade Central do Paraguai (UCP), estão percorrendo as ruas e as unidades do Hospital Regional e João Paulo 2º, de Pedro Juan Caballero, levando alimento e cobertores para a população em risco de vulnerabilidade.
Profissionais de Saúde e professores da UCP acompanham o trabalho do Projeto Leão Solidário e aqueles que precisam de algum tipo de procedimento são atendidos ou em caso da população de rua, encaminhados para um dos hospitais ou abrigo.
A atividade da desta quarta-feira está sendo coordenada pelas psicólogas Jéssica Carine Luiz e Ana Lucia Schiave e pela médica Dalmy Rios.
“Há um alerta meteorológico de frio intenso nos próximos dias e não podemos deixar que pessoas sejam expostas a baixas temperatura pelo risco de hipotermia. Estamos fazendo aquilo que é possível amenizar o sofrimento e o risco destas pessoas”, disse Dalmy Rios.