A prefeitura de Ponta Porá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará no dia 9 de abril, casamento comunitário no Parque dos Ervais. Os casais interessados têm até o dia 11 de março para apresentar os documentos necessários.
As inscrições podem ser feitas nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) – dos Ipês, Coophafronteira, Salgado Filho, Marambaia, distrito Itamarati, na subprefeitura e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) – de Sanga Puitã.
Os documentos necessários são: certidão de nascimento atualizada, para os solteiros. Certidão de casamento averbada, para divorciados. Certidão de casamento averbada ou certidão de óbito do cônjuge, para os viúvos. Documento de identidade com foto. Comprovante de residência. Certidão de nascimento para casais que tem filhos. Folha resumo de cadastro único.
Para quem desejar obter maiores informações, os telefones de contatos são esses: Cras dos Ipês – 3431-0328. Cras da Coophafronteira – 3431-9546. Cras do Salgado Filho – 3433-852 e. Cras do Marambaia – 3926-6807.
A secretária de Assistência Social, Vera Oliveira, disse que o casamento comunitário é uma oportunidade para muitos casais oficializarem a união.
“Desde que a atual administração assumiu em 2017, nós percebemos que tem sido frequente o número de casais das igrejas que procuram a secretaria de assistência, muitas vezes procuram a primeira-dama Vânia Peluffo e o próprio prefeito Hélio Peluffo, querendo regularizar a situação a partir dos casamentos. Para qualquer religião, o casamento oficial e uma forma de regularização com Deus. E os casais das igrejas esperam muito por esse momento de oficializar essa união”, afirmou Vera.