De acordo com o Prosseguir, Ponta Porã continua com bandeira vermelha, ou seja, grau alto de contágio pela Covid-19 e, com isso, a prefeitura anunciou medidas restritivas nesta quarta-feira (26), para conter o avanço da doença.
Além do toque de recolher das 21h às 5h, fica proibida música ao vivo em bares, restaurantes, festas de confraternização, reuniões familiares e todo e qualquer tipo de evento que possa gerar aglomeração.
O período dessa atualização do Prosseguir vai até 9 de junho, e a prefeitura alerta que, o “descumprimento das medidas sanitárias acarretará em infração sanitária com penalidades de multa e ou interdição do estabelecimento”.
NÚMEROS
Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o município que faz fronteira seca com o Paraguai, registrou 53 novos casos de Coronavírus, totalizando 7.286 infectados.
Casos suspeitos são 240 e notificações contabilizam 20.023.
Um homem, com comorbidade, de 55 anos, morreu na segunda-feira (24), em decorrência da Covid-19. Ele foi diagnosticado com o vírus no dia 11 de maio.
Ponta Porã tem 176 mortes.