O Conselho Municipal de Assistência Social, através da secretaria de assistência social realizou, nesta terça-feira, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento que debateu ações desenvolvidas em Ponta Porã, foi realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.
Na abertura estiveram presentes, o vice-prefeito Eduardo Campos, a secretaria de Assistência Social, Vera Oliveira, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Patrícia Bogado, secretário de saúde, Dr Patrick Derzi e a secretária de Educação, Mirta Landolfi. O vereador Farid Afif, representou a Câmara Municipal, além de demais autoridades e personalidades.
O objetivo da conferência é o de consolidar o controle social e efetivar a política municipal de assistência social, garantindo os direitos da população de Ponta Porã. Para o vice-prefeito Eduardo Campos a conferência é fundamental para as políticas públicas de assistência. “É uma conferência de suma importância dentro do município. Em um primeiro momento a conferência avalia todas as ações que foram tomadas pelo município nessa área. E em um segundo momento, serão estabelecidas as novas políticas que vão reger a assistência social do município de Ponta Porã para os próximos anos. Quero agradecer as entidades presentes na conferência. Entidades essas que legitimam o processo, porque é discutido pela comunidade como um todo. Isso faz com que as políticas públicas doravante sejam legitimadas com a adesão da participação popular”, declarou Eduardo Campos.
A secretária municipal de Assistência Social, Vera Oliveira, declarou que o município de Ponta Porã mais uma vez discute de forma ampla as políticas públicas para a assistência social. “A 13ª Conferência de Assistência Social foi um espaço democrático de discussão e que proporciona a nós gestores e a sociedade civil também, organizar, criar propostas, avaliar, direcionar e consolidar a política de assistência social, como política pública, sempre no objetivo de fazer com que o atendimento chegue até os cidadãos que dessa política necessitar”, afirmou Vera.