Políticos se reúnem com ministro e pedem paz na fronteira

As recentes execuções ocorridas nos últimos dias em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, têm preocupado as autoridades paraguaias. Nesta segunda-feira (6) um grupo de vereadores se reuniu com o ministro do interior Federico González e com o comandante da Polícia Nacional Gilberto Fleitas.


Durante o encontro os parlamentares de Pedro Juan Caballero, representados por Cézar Lesme, Zulma Icassatti Acevedo, Carolina Yunis Acevedo e Larissa Winckler cobraram a adoção de medidas concretas para por fim à onda de violência na cidade paraguaia.


“Infelizmente, antes dizíamos que Pedro Juan Caballero era uma cidade tranquila e que o acerto de contas era apenas entre os criminosos, mas hoje devemos assumir que é a cidade mais violenta do país e é o que dizem as próprias estatísticas, preocupados com isso fomos falar com o Ministro do Interior”, disse o vereador Lesme em entrevista a uma rádio da cidade.


Além das ações efetivas relacionadas aos assassinatos que seguem sem solução na cidade fronteira, os vereadores solicitaram melhores estruturas para o trabalho da Polícia Nacional para os bairros e região central da cidade.


“Queremos sentir a presença da polícia nas ruas, porém estamos preocupados com o comércio da cidade de Pedro Juan Caballero, pedimos neste sentido como autoridades que a polícia esteja presente como efeito de vigilância do público em geral e dos comerciantes, mas não perturbe os turistas”, disse Lesme.
Na semana passada o atual prefeito de Pedro Juan Caballero, Ronald Acevedo, que teve a filha e também o irmão, o ex-prefeito José Carlos Acevedo como alvo da pistolagem, fez duras críticas ao presidente do Paraguai, Mario Abdo, o Marito. Ele não poupou o ministro do Interior e nem o comandante da Polícia Nacional.

Veja também
plugins premium WordPress