Obra artística e religiosa é uma homenagem ao primeiro Santo Paraguaio
A cidade de Pedro Juan Caballero recebe neste sábado, o Tapete Sensorial São Roque Gonzales de Santa Cruz, que chega à capital do Departamento de Amambay, vindo de Encarnación e vai ficar exposto na sede da Governacion de Amambay, a partir deste sábado até o dia 15 de dezembro.
O Tapete Sensorial São Roque Gonzales de Santa Cruz é uma obra artística histórica e religiosa, onde o visitante poderá despertar os 5 sentidos, vista, tato, paladar, olfato e áudio. A obra combina arte e espiritualidade e convida a população, principalmente, os católicos, a refletir sobre a vida e a obra do primeiro Santo Paraguaio.
O tapete foi elaborado por três artistas paraguaios que trabalharam mais de um ano nesta obra artística e espiritual. O tapete mede quatro metros de largura por seis metros de comprimento e desperta os cinco sentidos para cumprir o objetivo de sentir a emoção e fé do Santo que tem história e devoção de milhares de pessoas pelo mundo. Os artistas de Encarnación, Liliana Sykora e Rubén Sykora, além do pedrojuanino José Quevedo, são os autores do Tapete Sensorial São Roque Gonzales de Santa Cruz.
A obra criada em homenagem ao primeiro Santo Paraguaio, denominado “Santo de grande coração”, agora emociona o povo paraguaio por onde é levada. Canonizado a 36 anos, San Roque Gonzales de Santa Cruz está, através do tapete sensorial, pela primeira vez em Pedro Juan Caballero.
A sede da Governacion de Amambay está localizada na rua Carlos Antonio Lopez, centro de Pedro Juan Caballero. O horário de abertura para as visitações está previsto para as 19 horas deste sábado. De acordo com autoridades paraguaias, os interessados em apreciar a obra no local, devem agendar visitas para os demais dias, na própria sede da Governacion.