A prefeitura de Ponta Porã anunciou que o ponto facultativo de 1º de abril, que antecede o feriado da Sexta-feira Santa (2), foi suspenso em Ponta Porã. A medida visa frear novos casos de Covid-19;
A decisão foi tomada durante reunião na segunda-feira (22), pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.
Campo Grande está com feriados prolongados antecipados e isso tem gerado preocupação e alerta tanto para Ponta Porã, quanto para Pedro Juan Caballero, já que apesar da orientação ‘fique em casa’, muita gente acaba viajando até a fronteira para passear no país vizinho.
Na rede hoteleira e de alimentação de Ponta Porã, segundo a prefeitura, já houve aumento do fluxo de pessoas de outros municípios.
“Neste momento, a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] está 100% lotada, com 27 dos 30 pacientes intubados. Estamos com 100% de nossa capacidade utilizada. Não é hora para turistas visitarem a fronteira”, disse o prefeito Hélio Peluffo (PSDB).
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Ponta Porã totaliza 5.004 casos confirmados do Novo Coronavírus e 110 óbitos.