Mulher diz que corpo encontrado na quinta-feira pode ser do marido dela

Uma paraguaia de 73 anos compareceu no Núcleo Regional de Medicina Legal, o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã neste sábado (4), e disse que o corpo encontrado na quinta-feira (2) no Anel Viário pode ser do marido dela que está desaparecido há sete dias.

Segundo ela, o paraguaio Eduardo Ibañez Benites, de 56 anos, saiu de casa em Pedro Juan Caballero para comprar cigarro e não retornou. A mulher contou para a reportagem que logo depois ouviu vários disparos. Na mercearia onde Eduardo comprou cigarro, o comerciante disse que ele tinha comprado o produto e saído do local. O marido não voltou mais para casa.

Na quinta-feira (2), populares encontraram o corpo que estava “embrulhado” em plásticos e foi aparentemente desovado no local. Ele foi levado ao IML, onde familiares o reconheceram pela bota usada e pelo chapéu de palha encontrado ao lado do cadáver.

Porém, o reconhecimento oficial depende dos exames realizados por peritos da Polícia Nacional do Paraguai. O material coletado em Ponta Porã foi encaminhado para Assunção para exames datiloscópicos.

Enquanto isso, o corpo permanece no Núcleo Regional de Medicina Legal de Ponta Porã.

A3