Indígena da fronteira morre em Dourados após 12 dias internado

Indígena da fronteira morre em Dourados após 12 dias internado

Um indígena de 26 anos, morador de Sete Quedas, faleceu na madrugada desta quarta-feira (26) no Hospital da Vida, em Dourados, após passar 12 dias internado. O jovem, cujo nome não foi divulgado, trabalhava na colheita de maçãs no Rio Grande do Sul e foi levado ao hospital no dia 14 de março, apresentando alterações neurológicas.

O óbito foi comunicado às autoridades pelo gerente da unidade hospitalar, que procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para registrar o caso. Segundo informações prestadas à polícia, o paciente foi deixado no hospital sem acompanhante e seu quadro de saúde foi se agravando ao longo da internação.

A Polícia Civil investiga o caso como “morte a esclarecer” e busca entender as circunstâncias que levaram ao falecimento do indígena. Até o momento, não há detalhes sobre a causa exata da morte ou sobre quem teria levado o jovem ao hospital.

As autoridades agora tentam localizar familiares ou responsáveis pela vítima para que possam prestar esclarecimentos e dar andamento aos procedimentos necessários. O caso segue sob investigação.

A1