Guardas iniciam curso de armamento, munição e tiros em Ponta Porã

Teve início na segunda-feira (29), no Centro Internacional de Convenções, em Ponta Porã, o curso de Armamento, Munição e Tiros, voltado para os 65 agentes da GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira). A capacitação é ministrada pela Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A inauguração da formação contou com a presença do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho, do diretor da Academia, Devair Aparecido Francisco, do diretor da Drap (Diretoria de Recursos de Apoio Policial), Jairo Carlos Mendes, do diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior), do delegado Lupércio Degeroni, do prefeito Hélio Peluffo, do vice-prefeito Eduardo Campos, do secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira.

O objetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã é a concessão de Porte Funcional de Arma de Fogo de Uso Permitido para os agentes da GCMFron, após a entrega de 45 pistolas da marca Imbel, modelo MD7 calibre .40 SW, com dois carregadores cada e seis espingardas modelo 586P, marca CBC, calibre 12, doadas pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) através de uma parceria entre a prefeitura e o secretário-titular Antônio Carlos Videira.

O Curso de Armamento Munição e Tiros é ministrado no Estande de Tiros do Exército Brasileiro ( 11⁰ Rc Mec) até 10 de setembro.

62 mil munições já estão alocadas pelo Estado. Os referidos armamentos serão utilizados pelos Guardas Municipais como último recurso na escala do uso diferenciado da força, em legítima defesa, da guarnição e de terceiros, no estrito cumprimento do dever legal durante o patrulhamento preventivo pelas ruas de Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress