Ponta Porã terá investimentos de mais de R$ 170 milhões. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante reunião com o prefeito Hélio Peluffo (PSDB). Na ocasião, também foram assinados contratos de obras.
O município se uniu ao Banco de Desenvolvimento Fonplata para executar o Programa Fronteira do Futuro.
Na primeira etapa serão destinados R$ 54,5 milhões, onde será feita a requalificação de vias urbanas na cidade. Já o projeto global contempla a implantação do Parque Linear da Linha da Internacional, da Via Norte Sul e da Avenida Marechal Dutra, além da reforma e ampliação de Centro Cultural e a construção do Centro de Tecnologia Educacional e Inovação.
“Hoje assinamos os contratos com as empresas vencedoras dos cinco lotes da primeira etapa. Eu tenho insistido em Ponta Porã que a parceria é a forma mais rápida, eficiente e barata de resolver os problemas do município. Eu sou muito grato ao governador por nos permitir estar na situação e conforto administrativo e financeiro, com as contas equilibradas, para poder alcançar nossas metas”, afirmou Hélio.
O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, acompanhou a reunião e destacou que Ponta Porã é exemplo para Mato Grosso do Sul, diante da capacidade financeira para contratar projetos estruturantes de bancos internacionais, como o Fonplata.
“Esses investimentos em infraestrutura numa região relevante como a de fronteira é, sem dúvida nenhuma, um passo extremamente importante para o Estado, e eu destaco essa parceria, essa junção, do Estado e do município, para que a gente avance com o nosso Mato Grosso do Sul”, pontuou.