Marcos Morandi/Midiamax
Uma mulher de 24 anos , que deslocava em busca de uma unidade de saúde, acabou entrando em trabalho de parto em plena rodovia MS-386, no trecho entre Amambai e Aral Moreira. Ao passar pelo Posto Tagi, ela foi socorrida pelos agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira.
A motorista do veículo em que a gestante viaja para uma consulta com um médico de família, parou pedir ajuda aos policias que estava na barreira. Diante da situação e sem tempo hábil para ser levada até uma unidade de saúde, a equipe Roma teve que entrar em ação.
Os trabalhos foram conduzidos pelo sargento PM Jülipo César Lima e pelos cabos André Luiz Reginaldo de Souza, Willian Vieira da Silva e Leandro Ribas. Com técnicas de formação, eles fizeram o parto dentro do veículo Pálio, às margens da rodovia estadual.
Após os procedimentos e com o bebê já nascido, os policiais conduziram mãe e filho até o Hospital Divina Providência, em Amambai, ondo foram atendidos pelo médico pré-agendado para o parto e também por uma pediatra.