A esposa do presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima, Luciana Jahal Lima, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã desta segunda-feira (24), em sua residência. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Campo Grande (MS), sob coma induzido.
Luciana foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada inicialmente para o Hospital Regional de Ponta Porã. Em seguida, foi transferida para o Hospital da Cassems, onde passou por três cirurgias. Já na madrugada de terça-feira, foi levada para Campo Grande, onde foi submetida a uma nova intervenção cirúrgica.
Os médicos informaram que ela ficará sob sedação induzida por 48 horas antes de uma nova avaliação do quadro clínico.
O vereador Agnaldo Pereira Lima ressaltou a importância do atendimento rápido do SAMU, que garantiu que sua esposa chegasse com vida ao hospital. Ele também agradeceu às equipes médicas e ao apoio de amigos e autoridades.
“Agradeço à equipe que nos atendeu, aos médicos do hospital Cassems e ao aeroporto de Ponta Porã, que abriu a pista durante a madrugada para que Luciana fosse transferida a Campo Grande”, declarou Agnaldo.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (25), os vereadores se solidarizaram com o parlamentar e manifestaram votos de pronto restabelecimento para Luciana Lima.