Empresário Sizuo Uemura morre em São Paulo aos 83 anos

O empresário Sizuo Uemura, 83 anos, morreu no início da manhã deste sábado (4). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, onde se tratava havia alguns meses.
A família ainda não divulgou informações sobre horários de velório e enterro, que ocorrerão em Dourados.
Nascido na cidade de Bilac, interior paulista, em 31 de janeiro de 1942, o empresário e comerciante Sizuo Uemura chegou em Dourados em 1952.
Na cidade se tornou grande empreendedor, sendo responsável por oferecer emprego a centenas de pessoas.
Formado em direito pela Universidade Federal de Bragança Paulista, Sizuo Uemura se casou com Helena Uemura, formando um casal respeitado e sempre preocupado com o desenvolvimento.
Durante anos, ele teve participação ativa junto à sociedade. Foi presidente da antiga Acid (Associação Comercial e Industrial de Dourados) de 1969 até 1977. Durante este período, trouxe para a cidade o primeiro tributarista para dar atendimento aos comerciantes associados. Também durante sua presidência foi implantado o sistema de SPC.
Foi sócio-fundador do Clube Indaiá. Também foi Sizuo Uemura que, enquanto vereador não remunerado, trouxe e idealizou o Corpo de Bombeiros.

Em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Sizuo tambem mantinha empresas em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O espírito empreendedor esteve sempre presente em suas ações. Assim, conseguiu trazer para Dourados as bandeiras de importantes concessionárias de automóvel, além de outros empreendimentos que continuam contribuindo com o desenvolvimento da cidade.
Aos filhos, Sizuo Uemura passou sua disposição para o trabalho, a preocupação com os menos necessitados e, acima de tudo, a determinação para manter a família sempre unida.

Veja também
plugins premium WordPress