Passou de 400 quilos a cocaína apreendida pelo DRACCO na Capital
Chegou a quase meia tonelada, 412 quilos distribuídos em 381 tabletes, a carga de cocaína apreendida pelo DRACCO na noite desta sexta-feira (30), em Campo Grande. A droga estava embalada dentro de colchões falsos preparados em uma casa na rua Filomena Segundo Nascimento, no Jardim Monumento. A Polícia Rodoviária Federal colaborou na apreensão.
O esquema foi descoberto no andamento de investigações contra o tráfico de drogas e armas além de contrabando. Até o momento um homem que não teve o nome divulgado foi preso, ele era o responsável pelo entreposto, pela preparação dos “colchões” e ainda colocou um sobrinho como ajudante no esquema criminoso.
A droga foi apreendida quando já seria levada de Campo Grande em um caminhão Mercedes-Benz tipo baú. O caminhoneiro desconhecia o esquema de tráfico acreditando que transportava uma carga de colchão ortopédico, conforme nota fiscal que portava.
Após a abordagem do caminhão, os policiais chegaram ao local do carregamento onde constataram materiais para preparo dos “colchões” como placas de isopor e até máquina de costura. O DRACCO segue em investigações em buscas de outros envolvidos, principalmente o líder no esquema.