Contaminação de avó e neto por bolo de maconha é descartada

A Polícia Nacional e o Ministério Público de Pedro Juan Caballero, descartaram na manhã desta quinta-feira (27), que uma senhora de 53 anos e o neto dela de 3 anos tenham sido intoxicados com bolo de maconha. O caso aconteceu ontem no bairro San Blás na Capital do Departamento de Amambay.

A mulher contou que o bolo foi levado por um irmão dela que é usuário de drogas e que tanto a criança como ela consumiram pedaços da guloseima. A criança logo foi dormir e acordou reclamando de tontura e náuseas. O menino apresentava confusão mental e palidez.

O pai foi chamado e levou a avó e o filho para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. A senhora passou a apresentar os mesmos sintomas da criança e precisou de atendimento médico.

Familiares entregaram para as autoridades um recipiente contendo pedaços do bolo, que foram analisados em laboratório. O resultado deu negativo para todos os tipos de substâncias, seja cocaína, maconha ou qualquer outro medicamento.

Conforme a defensora pública, advogada Leidy Cabañas, novos exames deverão ser realizados nas próximas horas e que avaliações socioambientais serão realizadas posteriormente para apurar as condições em que vive o menor. “Pelo que vemos, é uma família estruturada, seus pais são trabalhadores, então é um caso anormal”, acrescentou. O menino e a avó devem receber alta médica do Hospital Regional nas próximas horas.

A2Pedro Juan Caballero