A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último sábado (9), o casamento comunitário que uniu 100 casais. O evento aconteceu no Clube do Lino do Amaral Cardinal, e contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Campos, vereadores e demais autoridades, além dos convidados dos noivos.
Os casais que participaram da celebração fizeram suas inscrições junto ao Cras (Centro de Referência em Assistência Social) dos Ipês, Coophafronteira, Salgado Filho, Marambaia, distrito Nova Itamarati, na Subprefeitura e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de Sanga Puitã.
“O casamento foi a realização do sonho de muitas famílias. E isso é possível graças ao empenho de todos. A liberdade de trabalho que o prefeito me deu e a parceria de vários setores possibilitaram o sucesso de tudo. Foram várias pessoas envolvidas no mesmo objetivo. Isso mostra o quanto a população ganha quando se tem uma administração forte e coesa. Com certeza, nós saímos melhores e mais motivados, por conta do tanto de aprovação, de agradecimentos que recebemos. E isso tudo concretiza o nosso grande objetivo que é cuidar das pessoas”, declarou Vera Oliveira, secretária de Assistência Social do município.
Para Vera, o casamento coletivo do último sábado, é exemplo de que a missão de cuidar de pessoas é uma constante.
“A Secretaria de Assistência Social de Ponta Porã com toda a sua equipe tem como meta principal cuidar das pessoas, cuidar muito bem das famílias. Isso é uma missão permanente de nossa equipe. Essa determinação do Prefeito Hélio Peluffo nós fazemos com muito amor e dedicação. O casamento oficial desses 100 casais é o exemplo de união dos laços familiares que tanto prezamos. Foi tudo lindo, emocionante. Só tenho a agradecer a minha equipe e confiança no nosso trabalho. Foi uma cerimônia memorável e muito bonita que vai ficar marcado na memória das pessoas e na história de Ponta Porã”, finalizou Vera.