O candidato à prefeitura de Ponta Porã, Álvaro Soares (Podemos), foi atropelado enquanto gravava um vídeo para a sua campanha eleitoral. O caso aconteceu na tarde de sábado (07) em rua Salim Derzi, bairro Kamel Saad, altura do nº 291.
Como se trata de incidente ocorrida em uma via de pouco movimento e como havia no local várias pessoas, mas o motorista, aparentemente mirou apenas o candidato (mas acabou acertando algumas outras pessoas) uma dúvida vem rondando os comentários na cidade.
O caso foi registrado na Polícia Civil que vai investigar se foi apenas um acidente de trânsito ou alguma desavença política. Além de Álvaro, outras pessoas foram atingidas pelo veículo e um cachorro também foi atropelado durante a fuga do motorista.
De acordo com a assessoria do candidato, cerca de 30 pessoas estavam no local e que o veículo foi em sua direção. Testemunhas dizem que o veículo Fiat Palio estava com o adesivo de outro candidato, dando a entender que foi proposital.
Álvaro e mais algumas pessoas estavam na rua entregando santinhos e segurando a bandeira, no momento do acidente. “Graças à Deus não me machuquei, só o susto que foi muito grande, quando percebi que o carro veio em minha direção. Foi um livramento de Deus, consegui sair da frente e tive apenas minha calça rasgada que enroscou na ponta do capô do veículo”, revelou o candidato Álvaro Soares.
O caso foi registrado na 1ª DP (Primeiro Delegacia de Polícia de Ponta Porã), como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O condutor ainda não foi localizado. A placa foi anotada e entregue as autoridades policiais. Álvaro Soares passa bem e continua sua agenda de campanha.