Está funcionado desde sábado (25/11), na Praça Antônio João, no município de Dourados, uma roda gigante de 16 metros, que faz parte da edição do Dourados Brilha, promovido pela prefeitura. Imagens que circular nas redes sociais mostram o brinquedo apoiado em uma ‘pilha’ de tábuas, por isso, o Corpo de Bombeiros e o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) irão fiscalizar o equipamento.
A denúncia foi formalizada nesta terça-feira (28/11), pelo vereador Fábio Luis (Republicanos), que encaminhou ofício aos dois órgãos. O principal ponto de preocupação levantado pelo parlamentar é “a aparente fragilidade da base da estrutura, que se sustenta sobre uma pilha de tábuas”.
Segundo o parlamentar, que também é arquiteto, “é necessária intervenção imediata para garantir a segurança da população que prestigia o evento”, uma vez que há evidências da precariedade na instalação do equipamento.
Até a publicação desta matéria, a prefeitura não havia se manifestado sobre a denúncia apresentada pelo vereador. O espaço segue aberto para esclarecimentos.