Após confronto Senad apreende aviões, armas e quase uma tonelada de cocaína

Após meses de trabalho investigação pela Diretoria de Inteligência da SENAD em coordenação com o Ministério Público do Paraguai, foi identificada uma estrutura do narcotráfico internacional que seria composta majoritariamente por pessoas de nacionalidade paraguaia, mas não está descartada a participação de brasileiros e bolivianos. Após intenso trabalho de monitoramento e vigilância, nesta sexta-feira (14), foi possível fechar o cerco abordando duas aeronaves que pousaram uma após a outra em uma pista clandestina localizada dentro do Parque Nacional Paso Bravo.

No momento em que pousaram e transferiam parte da droga para uma caminhonete, os agentes especiais da Senad iniciaram na abordagem, tendo os traficantes disparados contra as forças de segurança. Os disparos ocorreram numa tentativa de fuga, mas as equipes revidaram.

No confronto, um integrante da equipe foi ferido levemente ao mesmo tempo que os criminosos fugiram para a serra. O avião, veículo e a carga de cocaína foram abandionados pelo criminosos agora caçados na mata da região.

Muita cocaína

Na operação, foram apreendidos 876 quilos de cocaína, duas aeronaves com matrícula boliviana, uma caminhonete Toyota, diversas espingardas, nove motocicletas, tambores com combustível e outros itens. A cocaína apreendida está avaliada em mais de 6 milhões de dólares.

A2