Aeronave brasileira e quase meia toinelada de cocaína apreendidas na Bolívia

Em operação realizada pela Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELCN), no âmbito do plano de operações “Alas del Oriente”, na província de Velasco, em Santa Cruz, na Bolívia, foi apreendida a aeronave Cessna 210 L com matrícula brasileira PS- LEO. Na aeronave que estava em uma pista clandestina, foram encontrados três tambores de combustível de aviação de 60 litros e uma arma de fogo, informou o ministro do Governo, Eduardo Del Castillo, em coletiva de imprensa.

Em seguida, a força especial de segurança fez buscas no local, e a uma distância de aproximadamente 4 quilômetros da pista, foi encontrado um buraco e nele 15 sacos repletos de cocaína, relatou Castilho. Após a apreensão, a droga, a arma de fogo e a aeronave foram transferidas para a cidade de Santa Cruz, permanecendo a aeronave lacrada no Aeroporto El Trompillo.

“Como resultado da operação, foram encontrados 15 sacos de juta vermelha com 450 embalagens em forma de tijolo, pesando 451 quilos e 250 gramas de cloridrato de cocaína, afetando o tráfico de drogas em US$ 1.437.300”, informou Del Castillo.

A2