Considerada a maior feira internacional agropecuária da fronteira de Mato Grosso do Sul, a 47ª Exporã começa nesta quarta-feira (14/8), e vai até o próximo domingo (18/8), no Parque de Exposições Alcindo Pereira, em Ponta Porã, a partir das 19h.
Este ano, a principal novidade é a volta do rodeio, que até o ano passado não acontecia. “A realização do rodeio é resultado do esforço da diretoria do Sindicato Rural de Ponta Porã, que tem o Guilherme Leite Cabral de Jesus como presidente, mas também de toda a comissão que organiza o evento”, disse uma das organizadoras da feira.
Os rodeios ocorrerão nos dias 14, 15 e 17 de agosto, sempre a partir das 21h30, com os locutores Cleber Costa e Henrique Soares, e o comentarista Eder Martins. A final do campeonato será no domingo.
Este ano serão cerca de 85 expositores, isso porque dentro da feira acontecerá uma edição especial do ‘Artesanato da Fronteira’ que reunirá mais de 17 expositores.
Outra parceira é com a Acepp (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) que também contará com 17 stands expondo produtos na 47ª Exporã.
Em relação ao número de negócios que a feira espera movimentar em 2024, a organização se limitou a dizer apenas que a “Exporã está no topo das três maiores feiras agropecuária de Mato Grosso do Sul. Além disso, esperamos receber cerca de 50 mil pessoas”, concluiu a organização.
Shows
Outro entretenimento para quem visitar a feira são os shows. Amanhã, primeiro dia feira, sobre ao palco a dupla Rapha e Léo; na quinta (15/8), será a vez de João Lucas e Walter Filho – nestes dois dias a entrada é franca.
Na sexta-feira (16/8), quem agitará a noite da fronteira será a boiadeira Ana Castela (entrada não é gratuita), por fim, no sábado (17/8), com portões abertos ao público, a dupla Fiduma e Jeca.