Cigarreiro que usava ‘olheiros’ para monitorar a polícia é preso pela PF na fronteira

A PF (Polícia Federal) prendeu na última terça-feira (9), um homem acusado de liderar um esquema de contrabando de cigarros na região sul de Mato Grosso do Sul, com ramificações nos municípios de Iguatemi, Eldorado e Juti. Segundo as investigações, ele coordenava uma rede de ‘olheiros’ e batedores encarregados de monitorar a movimentação das forças de segurança para garantir a passagem de cargas ilegais vindas do Paraguai.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito mantinha contato direto com fornecedores paraguaios, inclusive com unidades clandestinas de fabricação de cigarros. Além disso, era o responsável pela logística do transporte, distribuição das cargas ilícitas e pelo repasse de ordens a outros membros da organização criminosa.

As apurações indicam que o homem ocupava posição de liderança regional, sendo peça-chave no funcionamento da engrenagem do contrabando, com atuação estratégica nas rotas utilizadas para escoar o produto ilegal por estradas vicinais e rotas alternativas, com o apoio de veículos batedores.

A operação que resultou na prisão integra o esforço permanente da Polícia Federal para combater organizações criminosas transnacionais que atuam em áreas de fronteira. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também
plugins premium WordPress