
A GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) de Ponta Porã, definitivamente não estão dando sossego àqueles que insistem em praticar manobras perigosas pilotando motos e que acabam se expondo ao perigo a terceiros no trânsito em Ponta Porã.
Durante o final de semana, foram cinco motocicletas apreendidas por falta de documentos obrigatórios, prática de manobras perigosas e falta de equipamentos obrigatórios. Uma delas, já era procurada a alguns dias pelos agentes da Guarda e da Agência de Trânsito, pois, o condutor pertence a um grupo criado exclusivamente para práticas de manobras perigosas.
Uma das motocicletas apreendidas, chamou a atenção pelo excessivo número de notificações: 15. A moto foi apreendida até que o proprietário regularize as pendências junto ao Detran.
“Nós não vamos dar folga para quem insiste em andar às margens da Legislação de Trânsito. Ou anda certo e não terá problemas, ou será responsabilizado quando for pego. E será pego, cedo ou tarde. As motos com notificações de lombadas, quando abordadas, terão que acertar suas contas”, disse o secretário municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio.
Tanto a GCMFron quanto a Agetran, têm dado muito trabalho aos infratores, que ainda insistem em não respeitar as regras de trânsito. Portar documentação e equipamentos obrigatórios é o mínimo exigido. Motos “barulhentas”, com alterações no cano de escape, tudo em nome de um trânsito seguro para todos.