Durante a operação ‘Protetor de Divisas e Fronteiras’, policiais militares ambientais apreenderam uma carga de cigarros contrabandeados na zona rural de Laguna Carapã, na manhã de quarta-feira (4/12).
O fato ocorreu nas proximidades do trevo Ponta Caí, que conecta as rodovias MS-379 e MS-380. Ao darem ordem de parada a um veículo Fiat Uno, branco, agentes foram surpreendidos pela fuga do motorista, que dirigiu em alta velocidade, desviando para uma estrada vicinal e, posteriormente, para uma lavoura de soja.
Após abandonar o carro próximo a uma mata, os dois ocupantes fugiram a pé. Apesar das buscas realizadas, os autores não foram localizados. Dentro do automóvel os militares encontraram aproximadamente 700 pacotes de cigarro, avaliados em R$ 34 mil.
O veículo foi inspecionado e não apresentava queixa de roubo ou furto. Após os procedimentos iniciais, tanto o automóvel quanto a carga de cigarros foram conduzidos à base do 2° Pelotão em Amambai, e serão encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã para as providências cabíveis.