Gabriel Nogueira da Silva Matos, de 27 anos, que assassinou o médico Edvandro Gil Braz, de 53 anos, na manhã desta segunda-feira (18), foi baleado após tentar fugir da polícia.
Gabriel havia sido preso após cometer o crime e estava sendo levado para a cadeia local em Itaporã. No entanto, ao ser recolocado na viatura, ele tentou fugir e foi baleado por um policial que fazia parte da escolta.
O tiro atingiu a região da cintura de Gabriel, que foi atendido no Hospital Municipal de Itaporã e posteriormente transferido para o Hospital da Vida em Dourados. De acordo com o delegado Demerval Neto, o ferimento não é grave.
Gabriel, conhecido como “Macarrão”, havia chegado armado com uma faca ao posto de saúde onde o médico estava atendendo. Ele esperou alguns minutos e, em seguida, invadiu o ambulatório e desferiu vários golpes no profissional, que estava atendendo uma paciente. Após o crime, Gabriel roubou uma bicicleta e foi preso pela Polícia Civil em uma plantação de soja.
A vítima, Edvandro Gil Braz, foi socorrida e levada para o Hospital do Coração em Dourados, onde chegou em parada cardiorrespiratória. Os médicos não conseguiram reverter o quadro, e ele morreu.