Um policial civil de folga prendeu na manhã deste domingo (27/10), Márcio Bento Bolano, de 40 anos, acusado de assassinar a companheira Francisca de Assis Rocha, num conjunto de quitinetes localizado no Jardim Universitário, em Ponta Porã. Os nomes foram obtidos com exclusividade pelo Ponta Porã News.
Segundo os dados oficiais, por volta das 5h40, um policial civil foi informado por populares sobre a ocorrência de um possível assassinato, ele foi no local e constatou que a mulher estava morta e prendeu o assassino.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Márcio Bento estrangulou a idosa com o uso de um cinto, enquanto ela dormia. De acordo com os bombeiros, Francisca já apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte teria ocorrido pelo menos seis horas antes da chegada das equipes ao local.
Com a chegada da equipe de Perícia Técnica, a hipótese de feminicídio foi confirmada. A cena do crime foi isolada até a realização dos procedimentos necessários, e o autor encaminhado ao 1º Distrito Policial para prestar esclarecimentos e aguardar as medidas cabíveis.