A equipe da Base Operacional de Amambai, da Polícia Militar Rodoviária, prendeu neste sábado (31), um homem de 39 anos que transportava grande quantidade droga em um veículo bitrem tanque na MS 156. Os policiais realizavam fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, quando sinalizaram com ordem de parada ao veículo bitrem Volvo branco, que trafegava de Amambai, sentido Caarapó.
A equipe policial durante checagem dos documentos de porte e nota fiscal da carga de óleo vegetal, observou exagerado nervosismo do motorista, o que motivou uma vistoria no compartimento de carga, onde foi observado vários fardos similares aos usados em carga de maconha. Com a descoberta, o condutor assumiu que recebeu o valor de R$ 30 mil para levar a carga de entorpecentes, de Ponta Porã para a cidade de Ponta Grossa, no Paraná.
Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros Militar para cortar a chapa de metal e retirar o entorpecente, que pesado totalizou 3,7 toneladas de maconha, e 110 quilos de skank. O condutor, veículo e drogas foram encaminhados à delegacia e o prejuízo ao crime organizado estimado em R$ 8,880 milhões.