Um motorista de caminhão e o proprietário de um depósito de reciclagem foram presos em flagrante após a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordar o veículo com recicláveis e entre os materiais, encontrar embalagens de agrotóxicos, em Campo Grande.
Como a carga e o condutor estavam irregulares, a Polícia Rodoviária Federal acionou a Iagro e a PMA (Polícia Militar Ambiental), e verificaram que o local onde os materiais seriam descarregados havia mais embalagens e outras infrações ambientais.
O caminhão havia sido carregado em Dourados com destino à Capital, sendo que em meio a carga a PRF constatou embalagens transportadas incorretamente. De posse do destino da carga, a MR Comércio de Reciclados Ltda, no Jardim Itamaracá, os policiais acompanharam o caminhão até a empresa, onde foram recebidos pelo proprietário, que a princípio informou estar tudo normal e que não havia embalagens de agrotóxicos ou outros poluentes no local.
No entanto, quando os agentes disseram que observariam o local, avistavam embalagens poluidoras e perigosas ao ser humano no local, o homem modificou o comportamento passando a repelir a equipe. Com a chegada da Iagro e da Polícia Militar Ambiental, as infrações foram constatadas ainda com maior gravidade, sendo o motorista e o dono da empresa presos.