Policiais civis do 2º DP (Distrito Policial) prenderam Vando Santos, de 32 anos, apontado como um dos principais distribuidores de cocaína na região dos bairros Canaã I e Jardim Piratininga, em Dourados. Sua prisão ocorreu na terça-feira (9/7), no Jardim Pelicano.
Segundo a polícia, essa foi a quinta vez que o traficante foi preso, sendo a primeira em 2019, o que demonstra que se dedica ao comércio de entorpecentes na região há um longo período de tempo.
Em dezembro de 2023, Vando também já havia sido detido após uma investigação de cerca de cinco meses realizada pela unidade, conseguindo direito a responder em liberdade em abril deste ano.
Após sua soltura, ainda conforme a Polícia Civil, o criminoso voltou a atuar no comércio ilícito de entorpecentes da mesma forma e locais. Novamente ele passou a ser monitorado e acabou preso em sua residência com seis porções de cocaína fracionadas em um esconderijo próximo à casa, e mais 20 gramas escondidas num palanque.
Diante disso, Vando Santos recebeu voz de prisão, foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados e atuado em flagrante por tráfico de drogas. Durante a realização de audiência de custódia, sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.