A equipe da Base Operacional de Ponta Porã, da Polícia Militar Rodoviária apreendeu na segunda-feira (1), um carregamento de mais de cinco toneladas de maconha. A droga era transportada em uma Scania tracionanda a um baú pela rodovia MS-164.
Durante a fiscalização de trânsito e crimes fronteiriços a equipe abordou o veículo pedindo a documentação a princípio do motorista. Questionado sobre o que transportava, o homem de 35 anos disse que estava levando caixas de salgos para Santa Catarina.
Mas quando abriram o baú, os policias não sentiram cheiro de coxinhas ou impadas, mas de muita maconha. Entrando no baú, os policiais logo localizaram dentro de caixas de papelão, fardos e mais fardos de maconha. Pesada, a droga chegou a 5,2 toneladas e mais 109 quilo de Skank.
Com a constatação, o motorista ficou em silêncio, não dando detalhe algum sobre procedência, destino ou propriedade da droga. O homem, carga e veículo foram encaminhados para a delegacia, sendo o prejuízo ao crime estimado em R$ 12 milhões.