Reunião com Embratur gera otimismo no trade de Bonito e Serra da Bodoquena

Bonito e a Serra da Bodoquena marcaram presença na reunião do Conselho Estadual de Turismo (CET) com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, realizada no dia 24 de maio, em Campo Grande, onde se discutiu novas ações de fomento e promoção dos destinos com a participação da Fundação de Turismo de MS (Fundtur).

Na ocasião, Freixo destacou que Bonito e Pantanal são fundamentais para o turismo do Brasil, não só para o Estado. “São referências que levamos para todos os grandes eventos no exterior. Desde a gastronomia, as belezas naturais e agora a certificação de Bonito como carbono neutro, e o turista estrangeiro tem procurado cada vez mais essas experiências em suas viagens”, comentou.

Novos voos

Dentre os empresários que operam na rota, participou também um dos diretores do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), Eduardo Coelho, do Grupo Rio da Prata e membro do CET. “Foi uma reunião muito positiva, o presidente da Embratur elogiou o trabalho da Fundtur e do nosso trade, citando que somos parceiros preferenciais e demos nossa contribuição para a retomada do turismo pós-pandemia”, disse Eduardo.

O empresário também destacou o compromisso da Embratur e da Fundtur para a captação de novos voos para atender Bonito e Serra da Bodoquena e a iniciativa do Governo de MS de contratar a agência, por meio de convênio e com investimento de R$ 1 milhão, para fortalecer e posicionar a imagem do turismo do Estado no mercado internacional.

Expectativa

“De 2023 o nosso turismo teve um crescimento muito expressivo fora do Brasil com o trabalho retomado pela Embratur, melhorando a imagem do país em todos os aspectos, não apenas no segmento, como a postura e comprometimento do governo na questão ambiental, com grande repercussão internacional”, pontuou Eduardo Coelho. “A nossa expectativa futura é a melhor possível.”

Também participaram da reunião com a Embratur e secretaria de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, e o presidente do Conselho Municipal de Bonito, Lucas Alves Ferreira. “Foi muito produtivo esse encontro, ampliamos nossa aproximação com a Embratur para dar continuidade aos nossos projetos e a divulgação internacional de Bonito”, disse a secretária.

Veja também
plugins premium WordPress