Na noite deste sábado (25), equipes do TOR da Polícia Militar Rodoviária e DISE de Presidente Prudente apreenderam 2.540 quilos de maconha transportados em uma carreta Iveco 240E25 em meio a uma carga de fécula de mandioca. A apreensão ocorreu durante a Operação Impacto, em abordagem realizada em Santa Mercedes, rodovia SP 294.
Durante a abordagem, os policiais suspeitaram do motorista da carreta com placas de Salto/SP que apresentava respostas desencontradas. Na vistoria a droga distribuída em 47 sacos e 32 caixas de papelão foram encontradas sobre a carga de fécula de mandioca.
com placas de Salto/SP, sendo localizado 2.540 kg (Dois mil, quinhentos e quarenta quilos) de maconha sobre a carga de fécula de mandioca distribuídos em 47 (quarenta e sete) sacos e 32 (Trinta e duas) caixas de papelão.
O motorista da carreta, homem de 42 anos, morador de Suzano, São Paulo, que possui antecedente criminal, foi preso novamente em flagrante permanecendo à disposição da justiça. Após informações obtidas durante a abordagem, também foi localizada outra carreta com placas de Santo André, ocupada por duas pessoas que faziam a escolta do caminhão que transportava a droga.
O condutor da segunda carreta, de 49 anos, morador de Santo André e o passageiro de 69 anos, morador em Mauá foram apresentados na Delegacia de Polícia de Alfredo Marcondes/SP, onde permaneceram presos a disposição da justiça.