O time 2 de Mayo, de Pedro Juan Caballero, retornou à 1ª divisão do futebol paraguaio no ano passado, virou sensação na fronteira e tem conquistado adeptos até do lado brasileiro. Na maioria dos jogos que acontecem no estádio Rio Parapití, os torcedores têm comparecido em Massa.
Na noite desta sexta-feira (19/4), por exemplo, o 2 de Mayo enfrenta o Cerro Portenho, que também disputa a Libertadores da América. A partida está marcada para as 20h30 e já é apontada como uma final antecipada e conta com arbitragem Mario Díaz de Vivar e VAR de Fernando López. Dos 25 mil lugares disponíveis, 22 mil já foram vendidos.
O time de Pedro Juan vem de uma vitória contra o Sportivo Trinidense por 2 a 1. No primeiro jogo realizado em Assunção, no Defensores del Chaco, o confronto foi encerrado pelo juiz em virtude uma briga entre torcedores do El Ciclon, como é chamado o Cerro Portenho.
Como o placar da partida estava em 0 a 0, a federação paraguaia atribui os pontos para a equipe de Pedro Juan Caballero.
Comando por Felipe Giménez, ex-jogador do Barça, o 2 de Mayo, também conhecido pelos torcedores como El Gallo Norteño, ocupa o quarto lugar da competição e está apenas 8 pontos atrás do Libertad, que é o líder.