A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) de Campo Grande, deflagrou nesta quinta-feira (11/4), a operação Honey e Meat – mel e carne em inglês – em mercados, farmácias e outros comércios de Itaporã.
A reportagem do Ponta Porã News apurou que até o momento foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nos referidos locais, e que miram fornecedores de produtos sem a devida inspeção, que por sua vez, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.
Alguns servidores municipais lotado na pasta foram conduzidos para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Itaporã, para serem ouvidas, no entanto, o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Salomão, não detalhou o tipo de envolvimento dos indivíduos.
Integram a operação também o Conselho Regional de Medicina Veterinária, Procon MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Delegacia da Mulher, SIG (Setor de Investigações Gerais), 1º e 2º Delegacia de Polícia de Dourados e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).
A operação segue em andamento.