O secretário municipal de Finanças de Bonito, Edilberto Cruz Gonçalves, foi preso no fim de semana por embriaguez e desacato, depois passou por audiência de custódia, pagou R$ 4,2 mil e foi solto. O servidor foi visto com a caminhonete S10 parado próximo à rotatória do balneário, na MS-178.
Quando o abordaram, ele não soube explicar o motivo de estar parado no local. Os policiais perceberam forte cheiro de bebida alcoólica, olhos avermelhados e atitudes agressivas, e o secretário se recusou a passar pelo teste do bafômetro, e confessou ter bebido.
Em seguida, ele passou a ameaçar os policiais e tentou intimidar os militares, se identificando como secretário municipal de Finanças de Bonito e acrescentou: “Quero que vocês se f…, seus filhos da p…”. “Vocês vão se f… comigo, vocês compraram guerra comigo, é porque vocês estão de farda, senão, iam ver”, disse ele apontando o dedo para os policiais.
Diante dos fatos, o secretário recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de PC (Polícia Civil), onde acabou autuado.
O secretário até o momento não se pronunciou. Já a prefeitura disse que, “a princípio não vamos nos pronunciar sobre este assunto”.