O Procon de Ponta Porã inicia na próximo segunda-feira (11/3), as atividades relativas ao Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. E para isso, realizará diversas ações. Na segunda, o órgão divulgará o ranking que possui as empresas com o maior número de reclamações fundamentadas da cidade. Também será feito o levantamento e divulgação dos preços para os produtos de Páscoa, outra ação será uma blitz educativa em empresas de diversas áreas de atuação.
Nos supermercados, será feita a fiscalização orientativa, que vai apurar precificação, validade, exposição e eventuais penalidades que podem acontecer no caso de infrações.
Durante a próxima semana, consumidores em débito com empresas de energia, telefone e fornecimento de água, poderão procurar o Procon para que seja feita a negociação dos débitos.
Segundo a coordenadora Executiva do órgão em Ponta Porã, Cláudia Vieira Bonatto, muitos consumidores que possuem débitos com a empresa de fornecimento de energia, podem se enquadrar no programa Desenrola Brasil, através do portal gov.br.
“Esses consumidores podem conseguir uma boa negociação através do Procon e quitar os seus débitos através do Programa Desenrola Brasil”, destacou Cláudia Bonatto.
A semana do Consumidor vai de 11 a 15 de Março e o Procon está localizado na Rua Baltazar Saldanha, n.º 281, centro e o horário de funcionamento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.