Está na Delegacia de PC (Polícia Civil) de Dourados neste momento, Diego de Souza Mendonça, que assassinou a tiros a ex-namorada Mayara Almodin Aran Florenciano, de 29 anos, no domingo (11/2), após uma festa de Carnaval, no município de Nioaque.
Segundo a polícia, após o crime, o autor que estuda Medicina em uma universidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, pegou sua caminhonete e foi até Maracaju, onde mora um tio. Lá, ele disse que o seu veículo estava com defeito, e precisva vir a Dourados. O homem então acabou emprestando sua Fiat Strada, e Diego veio para esta cidade. O carro foi encontrado em uma casa no Jardim Esplanada.
A reportagem apurou junto aos policiais que contra o assassino há um mandado de prisão preventiva e ele ficará em silêncio.
Como mostrado anteriormente, Diego assassinou a ex-namorada Mayara na Rua Retirada da Laguna, no Bairro São Miguel, em Nioaque. O crime aconteceu quando a vítima voltava de um baile de carnaval no carro de um casal de amigos, e o autor a esperava na calçada. Quando o motorista do veículo chegou, antes mesmo que a vítima descesse, o homem realizou vários disparos contra a ex.
Levada para um hospital, Mayara morreu quando era atendida. O rapaz fugiu logo depois levando a arma do crime.