Policial penal de Mato Grosso do Sul identificado como Daniel, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite de terça-feira (19/12), em São José (SC), com 53,8 quilos de cocaína escondidos em um veículo Ford Ka, placas de Caarapó.
Segundo o boletim de ocorrência, logo no início da abordagem, o agente já apresentou sua carteira funcional e afirmou que estava na região a passeio. Com ele estava outro homem, com várias passagens policiais, que alegou apenas ter pegado uma carona com Daniel, no município de Tijuca (SC) até Florianópolis.
Ambos passaram por revista e na região genital do passageiro, os policiais encontraram um telefone celular. Diante dos fatos, o agente penal e o outro indivíduo foram conduzidos para a base operacional da Polícia Rodoviária Federal, onde foi acionado o cão farejador da PM (Policia Militar), para auxiliar na busca veicular.
Os tabletes de cocaína estavam escondidos no painel do veículo e também na caixa de ar. Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de Polícia Civil de São José.
Daniel já atuou como policial penal na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e atualmente estava lotado em Amambai.