Diretores da Acepp (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) se reuniram na terça-feira (5/12), com autoridades locais para discutir estratégias de segurança no centro comercial de Ponta Porã neste período de fim de ano.
Foram definidas estratégias para intensificar as rondas policiais, visando a prevenção de crimes e a proteção dos comerciantes e da população em geral. Entre as medidas acordadas foi o apoio à solicitação para trazer a escolinha de formação de policiais para Ponta Porã, que visa fortalecer a colaboração efetiva entre as instituições públicas e privadas, visando a capacitação e formação de novos policiais para atuarem na região.
A união entre a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e as autoridades locais demonstra o compromisso em garantir a segurança da comunidade durante um período de grande movimentação no comércio.
O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, destacou a colaboração mútua e o comprometimento em atender às demandas da Polícia Militar.
“Com essa união de esforços, Ponta Porã reforça seu compromisso em proporcionar um ambiente seguro e protegido para todos os cidadãos. A implementação da escolinha de formação de policiais será mais um passo importante nessa busca pela excelência na segurança pública”, disse Marcelino.
A reunião contou com a presensa do presidente dos Defensores da Fronteira, Marcelo Rodrigues de Brito, do secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nues, do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Edson Guardiano, dos policiais Victor Nogueira e Allan Fernando, da delegada Elisangela Cristaldo e da tenente-coronel Luciane Gonçalves Caniato .